Fórmula 1

Grande Prémio do Canadá termina mais cedo após momento insólito

O Grande Prémio do Canadá terminou duas voltas mais cedo do que o previsto depois de uma modelo convidada ter agitado a bandeira de xadrez no momento errado em Montreal.

Winnie Harlow agitou a bandeira de xadrez na 69ª volta de uma corrida que deveria ter 70, o que significa que a classificação final foi baseada nas posições que os pilotos ocupavam na volta anterior.

“Se, por alguma razão, o sinal de final da corrida for dado antes de o vencedor completar o número de voltas estipulado, a corrida terminará quando o vencedor cruzar a linha de meta pela última vez antes desse sinal ser dado”, lê-se nos regulamentos desportivos na Fórmula 1.

Se em termos de posições tudo ficou na mesma entre os dez primeiros, o facto de a classificação ter sido baseada na 68ª volta significa que Daniel Ricciardo perdeu a volta mais rápida para o seu colega de equipa Max Verstappen.

Clique para comentar

Responder

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Últimas Notícias

Fundado em 2012, o F1PT surgiu com a missão de levar toda a informação sobre o mundo da Formula 1 aos portugueses e países de língua portuguesa.

Com o objetivo de sermos líderes na cobertura do pináculo do desporto motorizado, comprometemos-nos a apresentar o máximo de conteúdo disponível nunca sacrificando a qualidade do mesmo.

Disclaimer

F1PT is not affiliated with Formula 1, Formula One Management, Formula One Administration, Formula One Licensing BV, Formula One World Championship Ltd or any other organisation or entity associated with the official Formula One governing organisations or their shareholders.

Copyrighted material used under Fair Use/Fair Comment.

Facebook

Copyright © 2017 F1PT.

Topo