Sebastian Vettel diz que ele e Charles Leclerc são “suficientemente maduros” para seguir em frente após o incidente da volta inaugural do Grande Prémio da Estíria.
Os dois pilotos foram forçados a abandonar a corrida depois de Leclerc ter atingido o carro do seu colega de equipa na Curva 3 do Red Bull Ring.
Esta foi a segunda colisão entre os Vettel e Leclerc nas últimas quatro corridas, já que no Grande Prémio do Brasil de 2019 a Ferrari também abandonou com ambos os carros na sequência de um toque.
“Estava ansioso por correr e tinha uma boa sensação sobre a corrida”, disse Vettel. “Não fiz um arranque muito bom e depois foi uma travagem muito concorrida para a Curva 3, onde já estava a lutar com dois carros.”
“Tinha a linha interior e não estava à espera que alguém tentasse alguma coisa. Não consegui ver o Charles a chegar e, infelizmente, não tinha mais para onde ir, pois não havia espaço suficiente.”
“No entanto, somos suficientemente maduros para seguir em frente após este incidente. É muito dececionante, mas na minha mentalidade, geralmente sou otimista e pelo menos não preciso de esperar muito tempo para regressar ao carro, por isso espero que a Hungria seja um lugar melhor para nós.”