Sebastian Vettel defende que a estratégia de duas paragens era a opção mais acertada para a Ferrari no Grande Prémio de Espanha.
O alemão ultrapassou Valtteri Bottas na partida para assumir a segunda posição, mas uma estratégia diferente da dos mais diretos adversários fez com que perdesse dois lugares e ficasse à porta do pódio em Barcelona.
“Não conseguíamos fazer com que os pneus durassem, por isso para nós era claro que tínhamos de parar outra vez”, explicou Vettel. “Penso que foi a decisão certa.”
“Visto de fora é mais fácil, mas estávamos a degradar os pneus demasiado rápido e não iríamos conseguir ficar em pista outras 23 voltas. Mesmo no fim, com pneus frescos, não pude atacar.”
“Não fomos suficientemente rápidos”, disse. “Se não conseguíssemos perceber isso estávamos mais do que cegos, porque não tivemos ritmo no início da corrida.”
“Por fim, foi um fim de semana difícil ao nível da fiabilidade. O Kimi teve um problema de motor na sexta-feira e depois abandonou na corrida.”
“Já disse muitas vezes que esta equipa é forte e tem muito potencial, mas também precisamos de assegurar que resolvemos estes problemas.”