Fórmula 1

Grosjean penalizado com posições na grelha após colisão de Barcelona

Romain Grosjean foi penalizado por causar uma colisão que também envolveu Nico Hulkenberg e Pierre Gasly na primeira volta do Grande Prémio de Espanha.

O piloto da Haas perdeu o controlo do VF-18 na terceira curva do circuito e foi atingido pelo Renault de Hulkenberg e pelo Toro Rosso de Gasly.

O painel de comissários pensa que o francês tomou a decisão errada ao tentar recuperar do pião e decidiu atribuir a Grosjean uma penalização de três lugares na grelha de partida para o Grande Prémio do Mónaco e dois pontos na superlicença.

Grosjean defendeu que não havia muito mais a fazer para evitar a colisão da primeira volta em Barcelona.

“Não acho que haja muito a fazer”, disse. “Se travasse, o carro iria deslizar da mesma forma.”

“Tentei manter o pé no acelerador para fazer um pião e não acertar em ninguém. É algo normal nos reflexos humanos. Assim que o carro começou a avançar foi muito difícil.”

Clique para comentar

Responder

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Últimas Notícias

Fundado em 2012, o F1PT surgiu com a missão de levar toda a informação sobre o mundo da Formula 1 aos portugueses e países de língua portuguesa.

Com o objetivo de sermos líderes na cobertura do pináculo do desporto motorizado, comprometemos-nos a apresentar o máximo de conteúdo disponível nunca sacrificando a qualidade do mesmo.

Disclaimer

F1PT is not affiliated with Formula 1, Formula One Management, Formula One Administration, Formula One Licensing BV, Formula One World Championship Ltd or any other organisation or entity associated with the official Formula One governing organisations or their shareholders.

Copyrighted material used under Fair Use/Fair Comment.

Facebook

Copyright © 2017 F1PT.

Topo