Sebastian Vettel diz que a Aston Martin “precisava” do bom resultado alcançado este fim de semana e explica que a estratégia e o ritmo competitivo do AMR21 foram os fatores que tornaram o quinto lugar possível.
O piloto alemão, oitavo na grelha de partida, tirou partido de uma estratégia bem executada para regressar à pista após a sua paragem nas boxes à frente do AlphaTauri de Pierre Gasly e do Mercedes de Lewis Hamilton.
Vettel, que ainda não tinha somado qualquer ponto em 2021, terminou a corrida em quinto e três posições à frente de Lance Stroll, que também colocou o Aston Martin dentro dos lugares pontuáveis na prova monegasca.
“Precisávamos disto, foi um começo muito duro para nós”, disse Vettel. “É um bom resultado, não podemos esperar isto em todas as corridas, mas o Mónaco é especial e há sempre a possibilidade de fazer algo extra.”
“Este resultado deve-se a uma ótima tomada de decisão no muro das boxes e a um bom ritmo do carro quando era importante.”
“Eu sabia que as duas voltas antes da minha paragem seriam cruciais para a nossa corrida, e consegui fazer alguns bons tempos por volta com pneus que já não estavam no seu melhor, e isso fez a diferença.”
“Foi muito apertado quando saí das boxes porque sabia que o Gasly estava muito perto. Não é fácil correr roda com roda até à praça do Casino, mas ganhamos a corrida de drag e ele teve de recuar.”
“Os circuitos citadinos podem sempre trazer o inesperado, e hoje estivemos à altura do desafio.”