Sebastian Vettel e Mick Schumacher são os primeiros nomes confirmados na edição de 2025 da Corrida dos Campeões.
O quatro vezes campeão do mundo e o atual piloto de reserva da Mercedes farão equipa pela terceira vez na Taça das Nações, que se realizará no primeiro dia do evento.
No próximo ano, a Corrida dos Campeões disputa-se em solo australiano, uma semana antes do arranque do Mundial de Fórmula 1 em Melbourne.
Vettel é uma presença assídua no evento, tendo vencido a competição individual em 2015 e alcançado seis triunfos ao lado de Michael Schumacher na Taça das Nações.
“Estou muito satisfeito por voltar à Corrida dos Campeões e por fazer novamente equipa com o Mick”, disse Vettel. “Vai ser entusiasmante correr no antigo Estádio Olímpico de Sidney, que parece ser um ótimo local para a Corrida dos Campeões.”
“Sidney é uma das cidades mais bonitas do mundo e penso que o Fredrik (Johnsson) e a sua equipa escolheram um local incrível para o próximo capítulo do evento. Também apoio os esforços da Corrida dos Campeões no sentido de se tornar um evento de desporto automóvel sustentável, que começou na ROC Suécia. Todos os pilotos que têm a honra de participar na ROC apaixonam-se pelo evento, porque nos recorda a razão pela qual começámos a correr; pura competição e, claro, com carros idênticos, não há desculpas.”
“Farei tudo o que puder para ajudar a Alemanha a conquistar outro título da Taça das Nações com o Mick na sexta-feira à noite, mas não lhe vou fazer nenhum favor quando tentarmos a vitória absoluta no sábado à noite, especialmente porque ele me venceu nas meias-finais na Suécia em 2023!”
Schumacher, que se estreou na Corrida dos Campeões em 2019, esteve perto de vencer a competição individual em 2023, perdendo apenas para o sueco Mattias Ekstrom na ronda final.
“A Austrália é um dos meus locais preferidos e representar a Alemanha juntamente com o Sebastian em Sidney será certamente muito divertido”, afirmou Schumacher.
“Depois de ter terminado em segundo ugar na Suécia em 2023 e na Taça das Nações no México com o Seb, o objetivo desta vez tem de ser o troféu de vencedor à geral, tanto na Taça das Nações na sexta-feira à noite como na Corrida dos Campeões individual no sábado.”
“Estou muito ansioso por conhecer todos os outros pilotos e passar algum tempo com eles durante o fim de semana da Corrida dos Campeões em Sidney. Tenho a certeza de que os pilotos vão divertir-se imenso juntos e dar um grande espetáculo aos fãs australianos.”