Sebastian Vettel e Mick Schumacher são as mais recentes adições ao alinhamento de pilotos da edição de 2022 da Corrida dos Campeões.
Depois de terem levado a Alemanha ao segundo lugar na Taça das Nações de 2019, no México, os dois pilotos voltarão a fazer equipa na Suécia, onde encontrarão pisos de neve e gelo.
Na lista dos pilotos confirmados estão também Valtteri Bottas, piloto da Mercedes, e Mika Hakkinen, bicampeão do mundo de Fórmula 1.
“Estou realmente ansioso por voltar a competir na Corrida dos Campeões e representar a Alemanha juntamente com o Mick”, disse Vettel, que triunfou por seis vezes na Taça das Nações ao lado de Michael Schumacher e venceu a competição individual em 2015.
“Na Corrida dos Campeões do México, ficamos em segundo lugar na Taça das Nações, pelo que o nosso objetivo é fazer melhor na Suécia.”
“A concorrência será muito forte, especialmente por parte dos pilotos nórdicos, que têm muito mais experiência dos que nós a conduzir na neve e no gelo.”
“Representar a Alemanha juntamente com o Sebastian será certamente muito divertido, e obviamente o nosso objetivo é ganhar novamente um troféu”, acrescentou Schumacher.
“Temos de continuar o sucesso da equipa alemã e lutar pela vitória. Tenho a certeza de que ambos levaremos isso muito a sério!”
“As outras equipas, especialmente as nórdicas, podem ter mais experiência de condução no gelo, mas tentaremos compensar isso com a nossa motivação e resiliência durante os dias do evento.”
“Seja como for, estou muito ansioso por conhecer todos os outros pilotos e passar tempo com eles durante o fim de semana da Corrida dos Campeões. A neve e o gelo prometem tornar este evento extremamente especial, e estou mais do que certo de que os pilotos se irão divertir muito na Suécia.”
A Corrida dos Campeões de 2022 está marcada para os dias 5 e 6 de Fevereiro.
Já se sabe onde podemos assistir á corrida?