Sebastian Vettel diz que um inesperado segundo lugar representa um bom resultado mas lamenta o facto de a Ferrari não ter tido ritmo suficiente para lutar pela vitória no Mónaco.
O alemão arrancou do quarto posto mas terminou em segundo ao tirar vantagem de uma colisão entre Valtteri Bottas e Max Verstappen na via das boxes.
Enquanto Bottas foi forçado a regressar às boxes na sequência de um furo, Verstappen sofreu uma penalização de cinco segundos por causar o incidente e caiu de segundo para quarto.
“É claro que não esperávamos, mas conseguimos beneficiar de alguns erros que foram cometidos”, disse Vettel. “Obviamente o Valtteri foi apertado na via das boxes e furou, por isso fomos capazes de ganhar essa posição e com a penalização do Max bastava ficarmos com eles.”
“O Giovinazzi não sabia se me queria deixar passar e perdi dois segundos ou dois segundos e meio. Depois fiquei a três segundos, e obviamente o objetivo era ficar a menos de cinco, mas acabou por não ser um problema.”
Embora tenha alcançado o melhor resultado da Ferrari em 2019, Vettel admite que a sua equipa não pode estar totalmente satisfeita, já que não mostrou rapidez suficiente e só terminou com um carro no Mónaco.
“É um bom resultado mas não foi um bom fim de semana”, explicou Vettel. “Perdemos um carro ontem no Q1 e não sei bem o que aconteceu hoje ao Charles, mas é difícil quando arrancas de trás.”
“Não foi a corrida mais feliz para nós como equipa, mas o ritmo não estava lá e acabamos por herdar o segundo lugar.”
“Fizemos tudo o que podíamos, mas não tivemos ritmo suficiente para colocar pressão e tentar lutar pela vitória.”