Fórmula 1

Vettel: “É um bom resultado mas não foi um bom fim de semana”

Sebastian Vettel diz que um inesperado segundo lugar representa um bom resultado mas lamenta o facto de a Ferrari não ter tido ritmo suficiente para lutar pela vitória no Mónaco.

O alemão arrancou do quarto posto mas terminou em segundo ao tirar vantagem de uma colisão entre Valtteri Bottas e Max Verstappen na via das boxes.

Enquanto Bottas foi forçado a regressar às boxes na sequência de um furo, Verstappen sofreu uma penalização de cinco segundos por causar o incidente e caiu de segundo para quarto.

“É claro que não esperávamos, mas conseguimos beneficiar de alguns erros que foram cometidos”, disse Vettel. “Obviamente o Valtteri foi apertado na via das boxes e furou, por isso fomos capazes de ganhar essa posição e com a penalização do Max bastava ficarmos com eles.”

“O Giovinazzi não sabia se me queria deixar passar e perdi dois segundos ou dois segundos e meio. Depois fiquei a três segundos, e obviamente o objetivo era ficar a menos de cinco, mas acabou por não ser um problema.”

Embora tenha alcançado o melhor resultado da Ferrari em 2019, Vettel admite que a sua equipa não pode estar totalmente satisfeita, já que não mostrou rapidez suficiente e só terminou com um carro no Mónaco.

“É um bom resultado mas não foi um bom fim de semana”, explicou Vettel. “Perdemos um carro ontem no Q1 e não sei bem o que aconteceu hoje ao Charles, mas é difícil quando arrancas de trás.”

“Não foi a corrida mais feliz para nós como equipa, mas o ritmo não estava lá e acabamos por herdar o segundo lugar.”

“Fizemos tudo o que podíamos, mas não tivemos ritmo suficiente para colocar pressão e tentar lutar pela vitória.”

Clique para comentar

Responder

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Últimas Notícias

Fundado em 2012, o F1PT surgiu com a missão de levar toda a informação sobre o mundo da Formula 1 aos portugueses e países de língua portuguesa.

Com o objetivo de sermos líderes na cobertura do pináculo do desporto motorizado, comprometemos-nos a apresentar o máximo de conteúdo disponível nunca sacrificando a qualidade do mesmo.

Disclaimer

F1PT is not affiliated with Formula 1, Formula One Management, Formula One Administration, Formula One Licensing BV, Formula One World Championship Ltd or any other organisation or entity associated with the official Formula One governing organisations or their shareholders.

Copyrighted material used under Fair Use/Fair Comment.

Facebook

Copyright © 2017 F1PT.

Topo