Carlos Sainz afirma estar “muito feliz” por ter alcançado o sexto posto com a ajuda daquela que acredita ter sido a melhor ultrapassagem da sua carreira na Fórmula 1.
Sainz, que perdeu grande parte da primeira sessão de treinos livres devido a um problema elétrico, esteve em bom plano na qualificação ao garantir um nono posto e brilhou na corrida ao recuperar até sexto.
“Foi um fim de semana muito bom”, disse Sainz. “Foi um começo difícil, mas atingimos o pico na qualificação e no arranque, ultrapassando os dois Toro Rossos.”
“Fiz um bom arranque e fui capaz de ultrapassar os dois Toro Rossos por fora na Curva 3, naquela que foi provavelmente a melhor manobra da minha carreira na Fórmula 1.”
“Conseguimos fazer algumas voltas sólidas na altura das paragens e superar o resto de pelotão. Estou muito feliz, foi um grande trabalho de toda a equipa.”
O espanhol igualou o sexto lugar que já tinha alcançado no Mónaco em 2016 e deu continuidade à sequência de resultados nos pontos no principado, deixando o seu pai, três vezes vencedor do Rali de Monte Carlo, muito orgulhoso.
“É um bom recorde e gosto de o ter aqui no Mónaco”, acrescentou. “Quando era criança, o meu pai dizia-me que se há um lugar para brilhar, é o Mónaco, e sempre me preparei para esta corrida de forma mais especial.”