Sebastian Vettel recebeu um convite para testar um carro de IndyCar em Road America após ter elogiado o traçado norte-americano durante o fim de semana do Grande Prémio de Miami.
Em Miami, o quatro vezes campeão do mundo confessou que preferiria correr em pistas históricas como Road America do que no circuito construído nas imediações do Hard Rock Stadium.
Os comentários de Vettel chamaram a atenção de Graham Rahal, piloto da IndyCar Series, que recorreu às redes sociais para dizer que seria “uma honra” organizar um teste com o piloto alemão.
I’ll double down and say it, Seb if you ever want to test an @IndyCar at @roadamerica we will make it happen. Would be an honor to have you in our car! @RLLracing https://t.co/L6OixOu2dS
— Graham Rahal (@GrahamRahal) May 8, 2022
Bobby Rahal, ex-campeão da IndyCar e vencedor das 500 Milhas de Indianápolis, confirmou as palavras proferidas pelo seu filho, acrescentando que adoraria poder ceder a Vettel um dos carros da equipa da qual é proprietário.
“Não temos quaisquer oportunidades neste momento, mas porque não?”, respondeu Rahal quando questionado sobre a seriedade do convite. “Não há local melhor para mostrar um IndyCar do que Road America e não há forma melhor de mostrar Road America do que num IndyCar. Por isso, adoraria ver o que o Vettel pensa.”
“Em última análise, será que um tipo como ele quer ir correr para a IndyCar depois de uma carreira de grande sucesso na Fórmula 1? Não sei. Muitos europeus não gostam da ideia de corrida ovais. Mas ele ainda está na casa dos 30 anos, por isso tem muito tempo para tentar outras categorias nas corridas.”
“Parece-me que depois de ganhar quatro títulos na Red Bull e depois de somar muitas vitórias na Ferrari, deve ser difícil manter a energia e o entusiasmo quando estás a correr num carro que não te dá muita esperança de sucesso. Por isso, talvez pilotar um IndyCar reanimasse um tipo como o Seb.”
“Estamos aqui a falar do Vettel como se a vinda dele para a IndyCar pudesse acontecer, e ele pode não ter qualquer interesse nisso! Mas eu adoraria que ele testasse um dos nossos carros. E ele tem razão, Road America seria um ótimo local para começar.”