Frédéric Vasseur afirma que a deceção com o sétimo lugar no Grande Prémio de Miami mostra os progressos realizados pela Alfa Romeo em 2022.
Em Miami, Valtteri Bottas brilhou ao qualificar-se na quinta posição após um acidente que o impediu de participar na segunda sessão de treinos livres do fim de semana.
O piloto finlandês preservou o quinto lugar durante grande parte da corrida norte-americana, antes de cometer um erro que o relegou para trás dos Mercedes de George Russell e Lewis Hamilton.
“O facto de estarmos um pouco dececionados com o sétimo lugar mostra os progressos que fizemos este ano”, disse Vasseur, diretor de equipa da Alfa Romeo.
“Fomos mesmo muito fortes em pista e estivemos a maior parte da corrida confortavelmente na quinta posição, logo atrás dos dois Red Bulls e Ferraris.”
“O timing do Safety Car afetou-nos bastante, anulando a vantagem do Valtteri sobre os dois Mercedes. Ainda assim, trazer para casa seis pontos é um resultado positivo e outro ganho para a nossa classificação no campeonato, mas sabemos que podemos melhorar ainda mais.”