Sebastian Vettel completará uma demonstração com o seu Williams FW14B de 1992 antes do arranque para a corrida de Silverstone.
Adquirido pelo alemão em 2020, o icónico monolugar com o qual Nigel Mansell se sagrou campeão do mundo será abastecido com combustível neutro em carbono e 100% sustentável.
“Como sabem, eu conduzo com o número 5 no meu carro”, começou por dizer Vettel. “Como também sabem, havia outro 5 famoso chamado “Red 5″ que era propriedade de Nigel Mansell.”
“No 30º aniversário da sua vitória no Grande Prémio de Silverstone de 1992, eu estava desejoso de pilotar o seu carro vencedor, o FW14B.”
“Por isso, fiz a pergunta: podes-te divertir com um carro de Fórmula 1 e ao mesmo tempo ter o menor impacto possível no ambiente? A resposta é sim. Deixámos tudo como estava e utilizámos um combustível neutro em carbono.”
“Com esta tecnologia futura, somos capazes de manter viva uma plataforma da velha escola como um carro de competição e conduzi-la sem deixar vestígios ecológicos.”
Mein erster Termin beim #BritishGP gleich ein richtig cooler! 🥰 Sebastian Vettel beim Seatfit des 92er FW14B. 🙌🏼 pic.twitter.com/nqaKnalYWi
— Lisa Höfer (@LisHoefer) June 30, 2022