Sebastian Vettel admitiu que ultrapassar Valtteri Bottas na primeira curva do Grande Prémio do Brasil foi crucial para a sua vitória, já que o finlandês estava muito rápido em Interlagos.
“Pode ter parecido que foi uma corrida perfeita, mas não foi assim tão fácil”, disse o alemão. “Estava sempre ao ataque e penso que o Valtteri também.
“Disseram-lhe para aplicar muita pressão e foi isso que ele fez. Foi crucial ultrapassá-lo. É justo dizer que eles estavam um pouco mais rápidos.”
Também muito importante para a vitória de Vettel foi a sua paragem nas boxes, já que conseguiu sair à frente de Bottas por alguns décimos de segundo.
“Resultou na perfeição”, disse Vettel. “A paragem foi muito rápida. Tinham-me dito que ia ser apertado, e acabou mesmo por ser o momento mais empolgante. Foi muito apertado mas resultou.”
Depois disso, Vettel afirmou que conseguiu gerir a diferençapara Bottas e ajudar a Ferrari a conquistar um duplo pódio, pois Kimi Raikkonen defendeu-se de Lewis Hamilton para assegurar a terceira posição.
“Nas primeiras voltas após a paragem consegui aumentar um pouco a diferença e controlar até ao fim, mas tínhamos basicamente o mesmo ritmo. O segredo foi certificar-me de que tinha sempre uma boa vantagem no segundo setor. Felizmente ele nunca pôde usar o DRS.
“O Kimi e o Valtteri também ficaram muito próximos, mas ambos os carros estiveram no pódio e estou muito satisfeito pela equipa.
“Esta vitória é muito importante para mim e para a equipa. É bom conquistá-la depois de tanto tempo. Quero dedicá-la a todos os que estão aqui e na fábrica em Maranello porque passaram por semanas difíceis com longas noites de muito trabalho.”