Sebastian Vettel diz que o segundo lugar no Grande Prémio do Azerbaijão representa um resultado “muito especial” para a Aston Martin.
O piloto alemão, que tinha sido 11º na sessão de qualificação de ontem, entrou na luta pelos lugares pontuáveis ao prolongar o seu stint com os pneus macios novos que tinha colocado antes do arranque para a corrida.
Ultrapassando Charles Leclerc e Pierre Gasly no reinício de corrida para subir a quarto, Vettel foi promovido ao segundo posto com o abandono de Max Verstappen e o erro de Lewis Hamilton.
“Estou nas nuvens, o segundo lugar significa muito para todos nós”, disse Vettel. “Não esperávamos estar no pódio, mas fizemos grandes progressos durante todo o fim de semana, e o carro teve um forte ritmo de corrida.”
“Ontem foi desafiante, mas fui para a corrida relaxado e confiante. A chave foi poder arrancar com uma escolha livre de pneus. Isso significou que pudemos usar um novo conjunto de macios para recuperar dois lugares e depois ficar mais tempo em pista para fazer o overcut ao Yuki.”
“Deu-nos uma base para a segunda metade da corrida e colocou-nos em posição para tirar partido. Senti-me bem no carro, e em combinação com os acontecimentos em pista e a estratégia, conseguimos obter um resultado muito especial.”