Sebastian Vettel admite que não tinha hipótese de bater o tempo de Lewis Hamilton na sessão de qualificação para o Grande Prémio da Grã-Bretanha.
Vettel até começou por ficar a menos de dois décimos de Hamilton na primeira tentativa, mas o britânico melhorou substancialmente o seu tempo e deixou o piloto da Ferrari a 0,756s.
Quando lhe perguntaram se tinha hipótese de igualar o tempo de Hamilton, Vettel respondeu: “Não. O tempo que ele fez no final foi muito bom.
“Era possível bater o tempo dele na primeira tentativa, mas no final a diferença foi um pouco maior. Ele mereceu a pole position hoje”.
Vettel está convicto de que a diferença na qualificação não se irá refletir na corrida e que a Ferrari está mais competitiva amanhã.
“O mais importante é que o carro está bom, melhoramos hoje e amanhã deve estar melhor”.
Kimi Raikkonen vai partilhar a primeira linha da grelha com Hamilton e também acredita que é possível lutar com a Mercedes na corrida.
“Penso que temos um bom carro. Não foi suficientemente rápido na quaificação, mas espero que possamos desafiar a Mercedes na corrida”.