Fórmula 1

Vettel inspirou-se em Coulthard para recuperar até ao pódio na corrida de casa

Sebastian Vettel revela que recorreu a uma abordagem típica de David Coulthard para ganhar posições em Hockenheim e confessa que o segundo lugar tem um ligeiro sabor a vitória para a Ferrari.

O piloto alemão arrancou da última posição mas tirou partido dos problemas alheios e de uma corrida isenta de erros para recuperar até ao pódio, sendo apenas batido pelo Red Bull de Max Verstappen.

“Para ser honesto, não fiquei muito feliz no início”, disse Vettel. “Fiquei satisfeito com a minha primeira volta mas pensei que teria de progredir, caso contrário a corrida ia escapar-me do controlo.”

“Mas depois… com todos os Safety Cars e com as pessoas a voar, pensei: ‘talvez precise de uma abordagem à David Coulthard, porque ele era o melhor’. Ele era rápido nestas condições mas não muito espetacular, e depois de repente conseguia estar quase sempre no final.”

“Obviamente era crucial sobreviver e atacar no momento certo. No final, quando começou a secar e as condições eram mistas, comecei a sentir-me confiante.”

“Estava a ser bastante simples ultrapassar, estava muito satisfeito com isso. Foi uma corrida longa e com muitas decisões para fazer. Parece que a maioria estavam certas, algumas um pouco tardias, mas no geral estou muito feliz.”

“Sabemos o que precisamos de melhorar e é nisso que estamos a trabalhar, mas entretanto espero que as pessoas sejam um pouco pacientes. Nesse aspeto, é como se fosse uma pequena vitória.”

Clique para comentar

Responder

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Últimas Notícias

Fundado em 2012, o F1PT surgiu com a missão de levar toda a informação sobre o mundo da Formula 1 aos portugueses e países de língua portuguesa.

Com o objetivo de sermos líderes na cobertura do pináculo do desporto motorizado, comprometemos-nos a apresentar o máximo de conteúdo disponível nunca sacrificando a qualidade do mesmo.

Disclaimer

F1PT is not affiliated with Formula 1, Formula One Management, Formula One Administration, Formula One Licensing BV, Formula One World Championship Ltd or any other organisation or entity associated with the official Formula One governing organisations or their shareholders.

Copyrighted material used under Fair Use/Fair Comment.

Facebook

Copyright © 2017 F1PT.

Topo