Max Verstappen diz que a sua vitória no Grande Prémio da Alemanha resultou num dia “perfeito” diante dos muitos fãs holandeses que se deslocaram a Hockenheim.
Lewis Hamilton, Valtteri Bottas e Charles Leclerc cometeram erros críticos em solo alemão, o que levou Verstappen a admitir: “Foi muito complicado. Era precisa ficar muito alerta o tempo todo. Quando sais da linha de corrida, acabou.”
O incrível triunfo de Verstappen é o segundo em três corridas para a Red Bull, que impulsionada pela potência da Honda está a ganhar força antes da pausa de verão.
Para além de somar duas vitórias, Verstappen começou na primeira linha por duas ocasiões e esteve a menos de um décimo de alcançar a sua primeira pole position em Silverstone.
“Simplesmente continuamos a trabalhar arduamente e esperamos que nas próximas corridas possamos continuar a fechar a diferença [para a Mercedes]”, acrescentou. “Penso que a Áustria foi muito importante, porque levantou toda a equipa e levou a Honda a acredita que podia ganhar corridas.”
“Este foi um dia perfeito e uma boa motivação. Os fãs de cor de laranja estavam em pé, especialmente quando eu estava na liderança, o que foi incrível de ver. Muito obrigado a toda a equipa neste que foi um louco mas incrível domingo.”