Sebastian Vettel defende que a Mercedes continua a ser a favorita para a temporada de 2017, apesar da vitória da Ferrari no Grande Prémio da Austrália.
O alemão voltar a colocar a Scuderia no topo em Melbourne ao bater Lewis Hamilton, que tinha começado da pole position.
No entanto, Vettel reconhece que a Mercedes continua a ser a equipa a bater e diz que a Ferrari terá muito trabalho pela frente para acompanhar os campeões do mundo em título.
“Penso que a Mercedes tem de ser a favorita”, disse Vettel na conferência de imprensa que antecedeu o Grande Prémio da China. “Começámos bem mas temos de ir corrida a corrida.
“Sabemos que temos um bom pacote, o que nos coloca numa boa posição, mas há muitas coisas que precisamos de fazer se quisermos acompanhá-los e lutar por boas corridas.
“Depois de uma corrida é fácil dizer que este ano estamos melhor do que no ano passado, mas é apenas uma corrida. A equipa evoluiu e estamos numa posição melhor. Estamos confiantes na forma como trabalhámos e espero que possamos continuar a mostrar isso em pista”.
O quatro vezes campeão do mundo afirma que a vitória na Austrália não faz com que a equipa esteja à espera de outra na China, dada a diferente natureza do circuito.
“É completamente diferente. Se olharmos lá para fora o tempo está sempre a mudar. É um Grande Prémio cheio de surpresas”.