Sebastian Vettel afirmou não ter dúvidas de que Lewis Hamilton é “o maior da nossa era” e elogiou o “fantástico” desempenho do britânico na “muito difícil” corrida de hoje em Istambul.
O piloto alemão, que partilhou o pódio com Hamilton na corrida em que o piloto da Mercedes alcançou o seu sétimo título de campeão do mundo de Fórmula 1, foi o primeiro a congratular o seu adversário no parque fechado.
“Eu disse-lhe que é muito especial para nós porque pudemos testemunhar história a ser feita hoje”, disse Vettel. “Ele é o maior da nossa era, sem dúvida. Penso que é sempre difícil de comparar. Como podes comparar Fangio, Stirling Moss com a nossa geração? Não podes.”
“Talvez nós fossemos inúteis porque estaríamos cheios de medo naqueles carros! Talvez eles fossem inúteis nos nossos carros, porque são demasiado rápidos, quem sabe. Não importa.”
“Para mim, emocionalmente o Michael será sempre o maior piloto, mas não há dúvida de que o Lewis é o maior em termos do que conquistou. Ele igualou os campeonatos, tem mais vitórias, muito mais poles. Penso que fez tudo o que podes pedir.”
Sobre a exibição de Hamilton na corrida de hoje, Vettel acrescentou: “Ele conduziu fantasticamente bem, é um bom resultado para nós, mas o dia é dele quando fazes história desta forma”.
“É a melhor prova, uma corrida onde é muito difícil manter o carro em pista e que tem duas horas de duração. Se formos honestos, provavelmente não era uma corrida para ele ganhar, mas mesmo assim ganhou. Penso que mais uma vez ele conseguiu fazer algo de especial e por isso merece tudo o que alcançou.”