Apesar de arrancar apenas da oitava posição para o Grande Prémio do Japão, Sebastian Vettel está confiante de que será possível recuperar ao longo da corrida em Suzuka.
O alemão terminou a qualificação no nono posto na sequência de um erro e de uma estratégia falhada da equipa e foi promovido a oitavo na grelha com a penalização imposta a Esteban Ocon.
Vettel optou por defender a equipa ao revelar que tinha concordado com a decisão de sair para a pista com pneus intermédios e garante que não será impossível recuperar até à frente da corrida.
“No início do Q3, perguntaram-se se concordava com a decisão de ir para a pista com intermédios e eu disse que sim”, afirmou Vettel. “É óbvio que foi a decisão errada e agora é fácil dizê-lo, mas podia ter sido ao contrário.”
“Pensamos que podia chover mais, mas não aconteceu. Se chovesse cinco minutos antes, seria uma história diferente.”
“No entanto, não foi a nossa sessão em termos de timing e já passamos por situações semelhantes no passado. Somos uma equipa e aceitamos as consequências juntos.”
“Não é a posição em que merecemos estar e tudo pode acontecer amanhã”, acrescentou. “Não será fácil porque arrancamos de trás, mas não é impossível.”