“Triste” pelo seu “herói” mas “muito feliz” por Lewis Hamilton: Sebastian Vettel diz que sentirá emoções mistas quando o britânico alcançar o recorde de vitórias de Michael Schumacher na Fórmula 1.
Schumacher, sete vezes campeão do mundo, terminou a sua carreira na Fórmula 1 com 91 vitórias, um registo que Lewis Hamilton pode igualar se ganhar o Grande Prémio da Rússia deste fim de semana.
O terceiro na lista dos pilotos com mais triunfos (53), Vettel admite que o recorde estabelecido pelo seu ídolo parecia inalcançável antes do período marcado pelo domínio de Hamilton e da Mercedes.
“Penso que sempre foi um número que parecia impossível de alcançar”, disse Vettel. “Vendo agora os últimos anos e o historial do Lewis, ele estava a ficar cada vez mais próximo, e penso que agora é uma questão de tempo até ele atingir isso.”
“Eu queria que o Michael ganhasse, tão simples quanto isso”, referiu o alemão em relação à sua infância. “Ficava simplesmente feliz por vê-lo ganhar o campeonato. Eu tinha o quê, 13 anos? Nessa fase, não pensas realmente no que isso significa.”
“Por um lado ficarei certamente triste, pois o Michael ainda é o meu herói, mas por outro lado ficarei muito feliz pelo Lewis. Penso que ele merece todo o sucesso que teve. Portanto, um pouco meio-meio. Emoções mistas.”