Sebastian Vettel afirma que só precisava de mais uma volta para atacar o Mercedes de Valtteri Bottas, depois de ambos terminarem separados por seis décimos de segundo do Red Bull Ring.
Bottas saiu da pole position e liderou confortavelmente na primeira parte da corrida, mas o seu ritmo caiu quando se formaram algumas bolhas nos pneus, o que fez com que Sebastian Vettel ficasse muito próximo do seu Mercedes nas últimas voltas.
“Na primeira parte da corrida estava em dificuldades com o carro, mas quando colocamos os supermacios o carro renasceu e tive um ritmo muito bom”, explicou o alemão.
“Estava a diminuir a diferença e obviamente ele estava com dificuldades, por isso nas últimas voltas ficamos muito perto. Penso que dobrei o Perez e isso custou-me um pouco de tempo.
“Precisava de mais uma volta porque ele estava em dificuldades com os pneus. É claro que queria ganhar, mas ainda assim foi um bom resultado.
“É óbvio que quando sentes que estás rápido é uma pena não existirem mais voltas, mas já estive na posição contrária e fiquei muito satisfeito por ver a bandeira de xadrez”.
Apesar de ter ficado desapontado por não ter chegado à vitória, Vettel disse que esta corrida demonstrou o quão pequena é a diferença entre o desempenho de Ferrari e Mercedes.
“Penso que hoje o ritmo foi igual, estávamos a rodar nos mesmos décimos de segundo. Na primeira parte da corrida o Valtteri foi mais rápido e abriu uma vantagem significativa que lhe permitiu parar mais tarde.
“Na segunda parte, com pneus mais frescos, ele estava em dificuldades e para nós foi melhor em termos de balanço. Ficamos muito próximos e provavelmente ele estava mais satisfeito com o carro no início e comigo passou-se o contrário.
“Ele tinha oito metros de vantagem na grelha de partida e no fim ficamos separados por meio segundo. Penso que tivemos o mesmo andamento”.