Lewis Hamilton acredita que o quarto lugar não espelha o seu desempenho na Áustria, afirmando que foi o mais rápido em pista na corrida de hoje.
Hamilton partiu da oitava posição devido a uma troca da caixa de velocidades e terminou em quarto, realizando também a volta mais rápida da corrida.
Apesar da frustração por ter ficado à porta do pódio, o piloto da Mercedes diz que “foi uma corrida muito boa”.
“Olhando para aquilo que aconteceu na corrida, fui o mais rápido e o mais forte em pista hoje”, disse Hamilton.
“Quando consegui finalmente ultrapassar o Force India e o Haas estava a 16 segundos do Valtteri e depois ainda perdi mais alguns segundos, mas no fim terminei a apenas sete segundos.
“Os pontos não refletem isso mas foi uma corrida muito positiva”.
O britânico confessou ter ficado desapontando no final da corrida por não ter conseguido ultrapassar Ricciardo na curva 4 da penúltima volta, mas analisando a situação posteriormente, admite que dificilmente poderia ter feito melhor.
“Ele defendeu muito bem a posição, penso que não poderia ter feito melhor. Quando terminei a corrida pensei que pudesse ter concretizado a ultrapassagem, mas ele estava no meu ângulo morto por isso não sei”.
Hamilton iniciou a corrida de supermacios e colocou ultramacios na volta 31, dizendo por várias vezes à equipa que estava em dificuldades com os pneus na segunda parte da corrida.
No entanto, Hamilton afirma que a situação acabou por não ser tão preocupante como pensava.
“Não tive problemas com os pneus”, disse. “Pude fazer algumas alterações nos parâmetros e gerir. Esforcei muito os pneus da frente e começaram a aparecer algumas bolhas, mas foi só uma pequena vibração e não tive quaisquer problemas”.