Fórmula 1

Vettel: Problemas de equilíbrio condicionaram o dia da Ferrari

Sebastian Vettel afirma que a Ferrari ainda não extraiu todo o potencial do SF70H, depois de terminar na segunda posição nos Treinos Livres do Grande Prémio da Austrália, a pouco mais de meio segundo de Lewis Hamilton.

Vettel separou os Mercedes mas a Ferrari não liderou qualquer sessão – ao contrário do que aconteceu nos testes de pré-temporada em Barcelona.

“Resumindo o dia, diria que da parte da manhã tivemos alguns problemas que nos condicionaram, mas de tarde tudo correu definitivamente melhor”, disse Vettel, que foi sexto na primeira sessão.

“Não estou totalmente satisfeito no que diz respeito ao equilíbrio do carro. Há potencial para melhorar e isso vai acontecer.

Com o colega de equipa Kimi Raikkonen a terminar em quinto e quarto, respetivamente, nas duas sessões, Vettel admite que a Scuderia não está tão satisfeita como nos testes de pré-temporada em Espanha, mas defende que a equipa deu um “enorme salto” desde o ano passado.

“O que posso dizer sobre os testes é que nos sentimos muito confortáveis”, acrescentou. “É esse sentimento que está a faltar aqui, mas nós vamos chegar lá.

“No final, é apenas uma tabela de tempos de uma sexta-feira. Vamos tentar algumas coisas amanhã e imagino que ganhemos algum tempo.

“Demos um salto enorme em relação à temporada passada, isso é certo. Ainda assim, não estou totalmente satisfeito: o equilíbrio do carro ainda não está correto”.

Uma coisa que Vettel pode dizer com certeza é o facto de os novos monolugares serem genuinamente espetaculares de conduzir no circuito Albert Park.

“É mais rápido. E a qualificação fará com que os tempos desçam ainda mais – espero que sobretudo para nós! As curvas são espetaculares – ‘rápidas e furiosas’. Perdemos um pouco nas retas mas atacar as curvas do circuito é o que nos dá a verdadeira emoção.

Clique para comentar

Responder

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Últimas Notícias

Fundado em 2012, o F1PT surgiu com a missão de levar toda a informação sobre o mundo da Formula 1 aos portugueses e países de língua portuguesa.

Com o objetivo de sermos líderes na cobertura do pináculo do desporto motorizado, comprometemos-nos a apresentar o máximo de conteúdo disponível nunca sacrificando a qualidade do mesmo.

Disclaimer

F1PT is not affiliated with Formula 1, Formula One Management, Formula One Administration, Formula One Licensing BV, Formula One World Championship Ltd or any other organisation or entity associated with the official Formula One governing organisations or their shareholders.

Copyrighted material used under Fair Use/Fair Comment.

Facebook

Copyright © 2017 F1PT.

Topo
Download Premium Magento Themes Free | download premium wordpress themes free | giay nam dep | giay luoi nam | giay nam cong so | giay cao got nu | giay the thao nu