Sebastian Vettel afirma que a Ferrari ainda não extraiu todo o potencial do SF70H, depois de terminar na segunda posição nos Treinos Livres do Grande Prémio da Austrália, a pouco mais de meio segundo de Lewis Hamilton.
Vettel separou os Mercedes mas a Ferrari não liderou qualquer sessão – ao contrário do que aconteceu nos testes de pré-temporada em Barcelona.
“Resumindo o dia, diria que da parte da manhã tivemos alguns problemas que nos condicionaram, mas de tarde tudo correu definitivamente melhor”, disse Vettel, que foi sexto na primeira sessão.
“Não estou totalmente satisfeito no que diz respeito ao equilíbrio do carro. Há potencial para melhorar e isso vai acontecer.
Com o colega de equipa Kimi Raikkonen a terminar em quinto e quarto, respetivamente, nas duas sessões, Vettel admite que a Scuderia não está tão satisfeita como nos testes de pré-temporada em Espanha, mas defende que a equipa deu um “enorme salto” desde o ano passado.
“O que posso dizer sobre os testes é que nos sentimos muito confortáveis”, acrescentou. “É esse sentimento que está a faltar aqui, mas nós vamos chegar lá.
“No final, é apenas uma tabela de tempos de uma sexta-feira. Vamos tentar algumas coisas amanhã e imagino que ganhemos algum tempo.
“Demos um salto enorme em relação à temporada passada, isso é certo. Ainda assim, não estou totalmente satisfeito: o equilíbrio do carro ainda não está correto”.
Uma coisa que Vettel pode dizer com certeza é o facto de os novos monolugares serem genuinamente espetaculares de conduzir no circuito Albert Park.
“É mais rápido. E a qualificação fará com que os tempos desçam ainda mais – espero que sobretudo para nós! As curvas são espetaculares – ‘rápidas e furiosas’. Perdemos um pouco nas retas mas atacar as curvas do circuito é o que nos dá a verdadeira emoção.