Sebastian Vettel acredita que Mick Schumacher fez um “ótimo trabalho” na sua temporada de estreia na Fórmula 1 e espera que o seu compatriota tenha à disposição um carro mais competitivo em 2022 para “mostrar o que é capaz de fazer”.
Schumacher, que conquistou o título da Fórmula 2 em 2020, teve dificuldades para provar o seu verdadeiro valor na sua campanha de estreia na Fórmula 1, uma vez que pilotou um pouco competitivo Haas VF-21, monolugar que não foi alvo de qualquer evolução ao longo do ano.
Apesar de não ter conseguido chegar aos pontos, o jovem alemão mostrou-se consistentemente mais rápido do que o colega de equipa Nikita Mazepin e garantiu por duas vezes a passagem à segunda fase da sessão de qualificação.
Analisando a temporada de estreia de Schumacher, piloto com quem mantém uma relação de proximidade no paddock, Vettel elogiou o empenho do filho do heptacampeão do mundo.
“Bem, penso que é difícil de julgar porque o carro esteve muito longe”, disse Vettel sobre o desempenho de Schumacher. “Mas para quem olha de perto, e obviamente eu tenho acompanhado, ele fez um trabalho incrível com um carro tão pobre ao chegar ao Q2 um par de vezes, fazer fortes exibições em corrida e lutar contra carros que são muito mais rápidos, ou acompanhar os carros que supostamente são muito mais rápidos.”
“Isso é um ótimo esforço e, mais ainda, uma motivação para toda a equipa. Penso que o défice desde o início da temporada foi muito grande porque não tiveram desenvolvimento, e ficaram muito atrás.”
“Penso que se olharmos para todo o ano, o Mick tem estado muito feliz, entusiasmado e satisfeito por trabalhar. Ele era um dos primeiros, se não o primeiro, a chegar ao paddock todos os dias, e um dos últimos a sair, mostrado um enorme interesse em tentar impulsionar a equipa.”
“Portanto, para além do trabalho que ele fez em pista, para além talvez de alguns pequenos erros que acontecem no teu primeiro ano, ele fez um ótimo trabalho. Por isso, espero mesmo que ele receba um carro muito melhor no próximo ano para que possa mostrar o que é capaz de fazer.”
Recorde-se que Vettel e Schumacher voltarão a representar a Alemanha na edição de 2022 da Corrida dos Campeões, agendada para os dias 5 e 6 de Fevereiro.



![[FOTOS] Audi revela o seu design para 2026](https://www.f1pt.pt/wp-content/uploads/2025/11/A251797_large-120x86.jpg)


