Sebastian Vettel diz que a Ferrari pode lutar pela vitória no Grande Prémio de Espanha apesar de ser a Mercedes a ocupar a primeira linha da grelha de partida para a corrida.
O alemão terminou a qualificação na terceira posição e foi 0,132s mais lento do que Hamilton em Barcelona.
“No geral, penso que foi uma sessão tranquila”, disse Vettel. “O carro estava bom e não tivemos muitas alterações para fazer.”
“Durante a minha primeira tentativa no Q3 bloqueei um pouco a travagem na primeira curva, por isso o meu primeiro setor foi lento. Tentei recuperar e lutar pela pole, mas não foi suficiente.”
“Não tive um bom feeling com os pneus, que têm sido diferentes durante o fim de semana. Parecem iguais, mas são mais duros.”
“Obviamente não estou completamente satisfeito, mas já esperávamos que a Mercedes fosse muito forte aqui. Terceiro lugar não é um mau lugar para a partida.”
“Vai ser uma corrida longa e desafiante para os pneus. Mesmo se o arranque não correr a nosso favor, penso que temos um carro forte que nos permitirá lutar.”
“Penso que vai ser uma corrida interessante e bem disputada, tal como tem acontecido recentemente. Estou ansioso e espero que todos apreciem o Grande Prémio de Espanha.”