Fórmula 1

Alonso: “Entrar no Q3 pela primeira vez esta temporada é fantástico”

Fernando Alonso disse estar “muito satisfeito” com a melhor qualificação do ano em Barcelona mas admite que a McLaren continua a precisar de mais evoluções no carro se quiser encurtar a diferença para as equipas da frente.

O espanhol chegou pela primeira vez à terceira fase da sessão de qualificação em 2018 e garantiu o oitavo posto na grelha de partida para o Grande Prémio de Espanha.

“Entrar no Q3 pela primeira vez esta temporada é fantástico, e se combinarmos isso com o facto de ser o “nosso” Grande Prémio, é um benefício duplo”, disse Alonso.

“Estou satisfeito. Fomos 13º nas últimas qualificações, por isso o oitavo lugar de hoje é definitivamente um passo em frente. Os pilotos da frente continuam demasiado longe e temos de encurtar essa diferença, mas estou satisfeito por ver que as evoluções trazidas estão a resultar como esperado.”

Para a corrida de amanhã, Alonso conta com o apoio dos seus compatriotas na bancada para recuperar posições e alcançar um bom resultado.

“Penso que recuperei, em média, seis posições por corrida até agora. Por isso, se conseguirmos fazer isso amanhã, ficarei muito satisfeito”, disse Alonso com um sorriso na cara.

“Há cada vez mais gente no circuito e as pessoas continuam tão entusiasmadas como nos últimos anos. Estou feliz pelo apoio e espero poder dar-lhes um bom resultado amanhã.”

Clique para comentar

Responder

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Últimas Notícias

Fundado em 2012, o F1PT surgiu com a missão de levar toda a informação sobre o mundo da Formula 1 aos portugueses e países de língua portuguesa.

Com o objetivo de sermos líderes na cobertura do pináculo do desporto motorizado, comprometemos-nos a apresentar o máximo de conteúdo disponível nunca sacrificando a qualidade do mesmo.

Disclaimer

F1PT is not affiliated with Formula 1, Formula One Management, Formula One Administration, Formula One Licensing BV, Formula One World Championship Ltd or any other organisation or entity associated with the official Formula One governing organisations or their shareholders.

Copyrighted material used under Fair Use/Fair Comment.

Facebook

Copyright © 2017 F1PT.

Topo