Sebastian Vettel garante ter a absoluta convicção de que pode bater os seus adversários para se tornar novamente campeão do mundo de Fórmula 1.
O agora piloto da Ferrari conquistou quatro títulos consecutivos com a Red Bull entre 2010 e 2013 mas ainda não conseguiu repetir o feito na era dos motores híbridos.
Quando lhe perguntaram se ainda tinha a certeza de que poderia bater Hamilton ao longo da temporada, Vettel respondeu: “Tenho a absoluta convicção de que posso ser campeão do mundo.”
O alemão defende que o Grande Prémio do Azerbaijão não é decisivo para o desfecho da temporada mas espera conseguir mostrar o potencial do monolugar da Ferrari nas próximas corridas.
“Sei que algumas pessoas gostam de dizer que esta é a decisiva, mas ainda faltam muitas corridas”, disse Vettel. “Espero que a certa altura possamos olhar para trás e dizer que este foi o momento decisivo, mas para já não sei e não me importo com isso.”
“Queremos vencer, mas isso acontece em todas as corridas. Penso que temos um pacote muito forte e estou confiante de que se o conseguirmos colocar no lugar certo, poderemos mostrar isso e dificultar a vida dos outros.”
Vettel lembra ainda que a Red Bull se poderá tornar uma candidata a vencer corridas se for capaz de repetir o eficaz desenvolvimento evidenciado nos últimos anos.
“Não sei quem eram essas pessoas”, acrescentou Vettel sobre aqueles que não incluíram a Red Bull na batalha da frente. “Indo para a temporada após os testes, penso que nós estávamos em muito boa forma, mas a Mercedes parecia muito forte e a Red Bull também.”
“Esperávamos uma luta a três e talvez isso ainda não tenha acontecido, mas penso que a Red Bull será uma das candidatas. Eles costumam ser muito fortes no desenvolvimento do carro e melhoram o seu ritmo ao longo da temporada. Tiveram um começo decente e só ficarão mais fortes.”