Fórmula 1

Vettel: “Tenho a absoluta convicção de que posso ser campeão”

Sebastian Vettel garante ter a absoluta convicção de que pode bater os seus adversários para se tornar novamente campeão do mundo de Fórmula 1.

O agora piloto da Ferrari conquistou quatro títulos consecutivos com a Red Bull entre 2010 e 2013 mas ainda não conseguiu repetir o feito na era dos motores híbridos.

Quando lhe perguntaram se ainda tinha a certeza de que poderia bater Hamilton ao longo da temporada, Vettel respondeu: “Tenho a absoluta convicção de que posso ser campeão do mundo.”

O alemão defende que o Grande Prémio do Azerbaijão não é decisivo para o desfecho da temporada mas espera conseguir mostrar o potencial do monolugar da Ferrari nas próximas corridas.

“Sei que algumas pessoas gostam de dizer que esta é a decisiva, mas ainda faltam muitas corridas”, disse Vettel. “Espero que a certa altura possamos olhar para trás e dizer que este foi o momento decisivo, mas para já não sei e não me importo com isso.”

“Queremos vencer, mas isso acontece em todas as corridas. Penso que temos um pacote muito forte e estou confiante de que se o conseguirmos colocar no lugar certo, poderemos mostrar isso e dificultar a vida dos outros.”



Vettel lembra ainda que a Red Bull se poderá tornar uma candidata a vencer corridas se for capaz de repetir o eficaz desenvolvimento evidenciado nos últimos anos.

“Não sei quem eram essas pessoas”, acrescentou Vettel sobre aqueles que não incluíram a Red Bull na batalha da frente. “Indo para a temporada após os testes, penso que nós estávamos em muito boa forma, mas a Mercedes parecia muito forte e a Red Bull também.”

“Esperávamos uma luta a três e talvez isso ainda não tenha acontecido, mas penso que a Red Bull será uma das candidatas. Eles costumam ser muito fortes no desenvolvimento do carro e melhoram o seu ritmo ao longo da temporada. Tiveram um começo decente e só ficarão mais fortes.”

Clique para comentar

Responder

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Últimas Notícias

Fundado em 2012, o F1PT surgiu com a missão de levar toda a informação sobre o mundo da Formula 1 aos portugueses e países de língua portuguesa.

Com o objetivo de sermos líderes na cobertura do pináculo do desporto motorizado, comprometemos-nos a apresentar o máximo de conteúdo disponível nunca sacrificando a qualidade do mesmo.

Disclaimer

F1PT is not affiliated with Formula 1, Formula One Management, Formula One Administration, Formula One Licensing BV, Formula One World Championship Ltd or any other organisation or entity associated with the official Formula One governing organisations or their shareholders.

Copyrighted material used under Fair Use/Fair Comment.

Facebook

Copyright © 2017 F1PT.

Topo