Sebastian Vettel utilizará um novo chassis no Grande Prémio de Espanha após a Ferrari ter detetado uma “pequena falha” no seu monolugar.
O piloto alemão passou por dificuldades ao longo das duas corridas disputadas em Silverstone e somou apenas um ponto em solo britânico, ocupando atualmente a 13ª posição no campeonato.
Durante o Grande Prémio do 70º Aniversário da Fórmula 1, o quatro vezes campeão do mundo admitiu estar sem respostas para a sua falta de ritmo em comparação com o outro Ferrari de Charles Leclerc.
Mattia Binotto, diretor de equipa da Ferrari, afirmou após a corrida de Domingo que uma mudança de chassis estava a ser considerada para tentar solucionar os problemas de Vettel, algo que acontecerá mesmo depois da deteção de um problema no SF1000.
“Não haverá atualizações específicas no SF1000, mas o Sebastian terá um novo chassis, já que na análise pós-corrida de Silverstone, detetamos uma pequena falha causada por um forte impacto num corretor”, disse Simone Resta, chefe de Engenharia do Chassis.
“Não teve grande impacto no desempenho, mas era a decisão lógica a tomar.”