Na conferência de imprensa que se realizou após o Grande Prémio do Bahrain, com os três primeiros classificados, um dos jornalistas presentes decidiu questionar Lewis Hamilton sobre ter chamado Max Verstappen de ‘d***head’ – algo que se ouviu na transmissão televisiva.
Sebastian Vettel não gostou e interveio, perguntando se podia ele próprio responder à questão colocada e esta foi a troca de palavras que se deu.
Jornalista: Se a minha audição não me engana, usaste a palavra ‘d***head’ depois da corrida em relação ao Max Verstappen e à ultrapassagem e contacto, estou correto?
Sebastian Vettel: Posso responder a essa pergunta?
J.: Sim.
S.V.: Eu não acho que seja justo… eu não sei o que é que o Lewis fez… todos nós já estivemos nessa situação, estamos a lutar com alguém e às vezes há contacto, no limite, há muita adrenalina envolvida. Achas que se compararmos com o futebol, se colocares um microfone na boca de um jogador de futebol, achas que tudo o que ele diz é bonito, quando alguém lhe faz um carrinho e às vezes é falta e outras vezes não, portanto não acho que exista justificação para nos fazerem estas perguntas de mer** e inventarem uma história do nada, se estamos apenas a correr, cheios de adrenalina e às vezes dizemos estas coisas. Quer dizer, se eu te der um murro na cara, não me vais dizer ‘oh, Sebastian, isso não foi bonito’. É uma reação humana, e às vezes sinto que é tudo exagerado e artificial quando nos fazem estas perguntas, a tentar inventar uma história do nada. Não é nada pessoal, não leves a mal, mas eu acho que… devemos ficar por aqui.”