James Vowles considera que Alex Albon é um piloto “subvalorizado” e diz que o tailandês tem as qualidades certas para liderar a Williams nos próximos anos.
Albon somou todos os 11 pontos da Williams até agora e impressionou particularmente ao terminar o Grande Prémio do Canadá na sétima posição.
“Não existe um ego”, disse Vowles, diretor de equipa da Williams, sobre Albon ao podcast Beyond the Grid da Fórmula 1. “Ele é um tipo divertido, mas telefonei-lhe depois do Canadá para lhe explicar que aquela tinha sido uma prestação de campeão. Já trabalhei com um bom número deles e foi mesmo.”
“Ele não colocou um pé em falso numa altura em que estava a ser pressionado por quatro carros incrivelmente rápidos com pneus que estavam em muito melhor estado do que os dele. O trabalho que ele fez ao posicionar o carro na saída da Curva 10 e em algumas outras curvas foi muito inteligente
“Ele reconhece isso. Obviamente, ele não é alguém que se vá gabar disso ao mundo, mas para mim, foi uma corrida à campeão.”
“Ele está definitivamente a levar o carro ao limite do seu desempenho, o que é o que procuras num piloto. Penso que ele é muito subvalorizado e estou incrivelmente satisfeito por ele estar na nossa organização.”
Quando lhe perguntaram se consideraria construir o futuro da equipa em torno de Albon, Vowles respondeu: “Sim. Ele tem qualidades de líder.”
“Existem áreas onde eu e ele sabemos que pode fazer mais, mas ele tem o que é preciso para nos impulsionar como organização. Como disse, para o futuro, espero que ele faça parte disso.”