O campeonato baseado num Fórmula 3 da Tatuus iniciou-se na temporada de 2019 ao partilhar a pista com o DTM e coroou Jamie Chadwick como campeã, piloto que se juntou depois à Williams como piloto de desenvolvimento na Fórmula 1.
Em 2020, a W Series planeava internacionalizar-se com a visita aos Grandes Prémios dos Estados Unidos e do México, mas o campeonato acabou por ser cancelado devido à pandemia de Covid-19.
Para o próximo ano, na sequência de um novo acordo entre a W Series e a Fórmula 1, o campeonato fará parte do programa de oito Grandes Prémios, com locais e datas a serem anunciados em breve.
“É um momento realmente importante para nós recebermos a W Series como parceiros para oito corridas da próxima temporada”, disse Ross Brawn, diretor geral da Fórmula 1.
“Acreditamos que é incrivelmente importante dar a todos a oportunidade de alcançar os mais altos níveis do nosso desporto e a parceria com a Fórmula 1 na próxima temporada mostra a nossa determinação e empenho em mostrar o campeonato entusiasmante deles e a importância de construir uma maior diversidade em todo o desporto.”