A Williams e a Sauber escolheram a mesma data para a apresentação dos seus carros de 2024.
O Williams FW46 de Alex Albon e Logan Sargeant e o KICK Sauber C44 de Valtteri Bottas e Zhou Guanyu serão revelados no dia 5 de Fevereiro.
Os eventos de lançamento decorrerão oito dias antes da data definida pela Ferrari para a apresentação do seu novo monolugar.
Depois de ter assegurado em Abu Dhabi o sétimo lugar no campeonato de construtores, a Williams confirmou a manutenção de Sargeant ao lado de Albon no próximo ano.
O construtor britânico, que conquistou mais 20 pontos do que em 2022, dará em 2024 continuidade ao projeto de evolução gradual implementado pelo diretor de equipa James Vowles.
O FW46 de 2024 será o primeiro carro da formação de Grove a contar com o contributo do experiente Pat Fry, recentemente confirmado como diretor técnico da equipa.
No campo da Sauber, o próximo ano marcará o início de um período de transição, uma vez que a equipa regressará à sua designação original antes de se tornar oficialmente Audi em 2026.
Recentemente, a equipa revelou que utilizará a designação Stake F1 Team Kick Sauber na próxima temporada.
No entanto, a reação pouco positiva dos fãs à nova denominação oficial levou a que a equipa agendasse um novo anúncio para o primeiro dia de 2024 – possivelmente para apresentar alterações face ao nome que surge na lista provisória de inscritos divulgada pela FIA.
Em 2023, na sua última campanha como Alfa Romeo, a equipa caiu para a nona posição no campeonato de construtores, somando apenas 16 pontos ao longo da temporada.