De acordo com a Williams, o FW43 de 2020 não introduz uma alteração concetual significativa e representa uma evolução do monolugar do ano passado.
O carro de George Russell e Nicholas Latifi foi esta manhã revelado através das redes sociais e deverá estrear-se em pista ainda hoje, durante um dia de filmagens da equipa.
Embora o ano de 2019 tenha ficado marcado como o pior na história da equipa, o monolugar de 2020 não constitui uma revolução e tem como principal objetivo melhorar os pontos fracos do FW42.
“Demos muita atenção à compreensão das áreas problemáticas do FW42 e escolhemos cuidadosamente as partes do carro a serem desenvolvidas, aquelas que nos dariam o melhor desempenho para os recursos que temos”, disse o diretor de design Doug McKiernan.
“O principal conceito por trás do FW43 baseia-se no desenvolvimento contínuo do FW42, sem alterações fundamentais. O indicador mais importante de que estamos no caminho certo será o nível de correlação entre o kit de ferramentas que utilizamos para projetar os carros e o que os dados da pista nos dizem.”
“Houve uma boa taxa de desenvolvimento no túnel de vento e descobrimos melhorias razoáveis na eficiência da refrigeração. A equipa abordou os problemas mecânicos que nos afetaram em 2019, incluindo os travões e o peso total do carro. Fizemos um bom progresso nessas áreas e continuaremos focados nelas durante a temporada.”