Fórmula 1

Williams: “O principal conceito por trás do FW43 baseia-se no desenvolvimento contínuo do FW42”

De acordo com a Williams, o FW43 de 2020 não introduz uma alteração concetual significativa e representa uma evolução do monolugar do ano passado.

O carro de George Russell e Nicholas Latifi foi esta manhã revelado através das redes sociais e deverá estrear-se em pista ainda hoje, durante um dia de filmagens da equipa.

Embora o ano de 2019 tenha ficado marcado como o pior na história da equipa, o monolugar de 2020 não constitui uma revolução e tem como principal objetivo melhorar os pontos fracos do FW42.

“Demos muita atenção à compreensão das áreas problemáticas do FW42 e escolhemos cuidadosamente as partes do carro a serem desenvolvidas, aquelas que nos dariam o melhor desempenho para os recursos que temos”, disse o diretor de design Doug McKiernan.

“O principal conceito por trás do FW43 baseia-se no desenvolvimento contínuo do FW42, sem alterações fundamentais. O indicador mais importante de que estamos no caminho certo será o nível de correlação entre o kit de ferramentas que utilizamos para projetar os carros e o que os dados da pista nos dizem.”

“Houve uma boa taxa de desenvolvimento no túnel de vento e descobrimos melhorias razoáveis na eficiência da refrigeração. A equipa abordou os problemas mecânicos que nos afetaram em 2019, incluindo os travões e o peso total do carro. Fizemos um bom progresso nessas áreas e continuaremos focados nelas durante a temporada.”

Clique para comentar

Responder

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Últimas Notícias

Fundado em 2012, o F1PT surgiu com a missão de levar toda a informação sobre o mundo da Formula 1 aos portugueses e países de língua portuguesa.

Com o objetivo de sermos líderes na cobertura do pináculo do desporto motorizado, comprometemos-nos a apresentar o máximo de conteúdo disponível nunca sacrificando a qualidade do mesmo.

Disclaimer

F1PT is not affiliated with Formula 1, Formula One Management, Formula One Administration, Formula One Licensing BV, Formula One World Championship Ltd or any other organisation or entity associated with the official Formula One governing organisations or their shareholders.

Copyrighted material used under Fair Use/Fair Comment.

Facebook

Copyright © 2017 F1PT.

Topo