Zak O’Sullivan, campeão em título da Fórmula 3 Britânica, é a mais recente adição da Williams à sua academia de pilotos.
O jovem de 16 anos, que se sagrou vice-campeão de Fórmula 4 Britânica antes de conquistar o título no principal campeonato de monolugares no Reino Unido, fará em 2022 a sua estreia na FIA Fórmula 3 com a Carlin.
“Sinto-me honrado por ter sido selecionado como piloto da academia da Williams”, disse O’Sullivan. “Esta é uma oportunidade incrível e não posso agradecer o suficiente ao Jost [Capito], ao Sven [Smeets] e a toda a equipa pela confiança que depositaram em mim.”
“A Williams é uma das equipas mais bem sucedidas e respeitadas da Fórmula 1 e tem fomentado alguns dos maiores talentos do desporto. Estou realmente ansioso por começar.”
Sven Smeets, diretor desportivo da Williams, acrescentou: “Estamos todos muito satisfeitos por acolher o Zak na academia.”
“A sua campanha incrivelmente bem sucedida no Campeonato GB3 prova o seu talento natural, e a equipa pode confirmar a sua capacidade, motivação e profissionalismo, tendo-o visto a pilotar no simulador em Grove.”
“Estamos agora ansiosos por trabalhar ao lado do Zak para apoiar o seu desenvolvimento e progressão, um papel que nos orgulhamos de desempenhar na carreira de um jovem piloto talentoso.”