Jost Capito, diretor de equipa da Williams, diz que Mick Schumacher “merece ficar na Fórmula 1” e é “definitivamente” uma opção para a formação britânica.
O piloto alemão, que se estreou na Fórmula 1 com a Haas em 2021 e alcançou esta temporada os primeiros pontos da sua carreira, poderá estar de saída da equipa liderada por Guenther Steiner.
Um dos poucos lugares ainda disponíveis na grelha de 2023 – e o único que parece representar uma hipótese realista para Schumacher – é o de Nicholas Latifi na Williams.
O canadiano abandonará a equipa após o Grande Prémio de Abu Dhabi e Capito confirmou que Schumacher integra a lista de pilotos candidatos a substituí-lo.
“O Mick merece ficar na Fórmula 1”, disse Capito à RTL. “Vamos ver se isso acontece, mas ele é definitivamente uma opção para nós.”
“Um Schumacher na Williams seria certamente encantador. Ele pode progredir e ser um piloto muito bom na Fórmula 1. Ele está no seu segundo ano. Se olharmos para o George Russell, ele também cometeu erros com a Williams no segundo ano.”
“A Fórmula 1 é muito complexa e o passo da Fórmula 2 é muito grande porque os carros são muito complexos e tecnicamente mais exigentes. É preciso aprender isso, é preciso dar dois anos a um piloto para chegar lá e mostrar o que pode fazer no terceiro ano.”
Capito afirmou que o norte-americano Logan Sargeant, piloto da academia da Williams e atual terceiro classificado na Fórmula 2, também está a ser considerado pela equipa.
“O Logan está definitivamente na lista, uma vez que ele é o nosso piloto júnior e nós apoiámo-lo”, acrescentou Capito. “Ele fez um trabalho fantástico no seu ano de estreia na Fórmula 2, mas não é o único na lista.”
“Penso que temos tempo. E qualquer prazo que eu mencionasse agora poderia estar errado. Por isso, é preciso ver quais são os desenvolvimentos e quando chegar a altura certa, faremos o anúncio.”