Toto Wolff, diretor de equipa da Mercedes, acredita que Lewis Hamilton ainda pode chegar ao triunfo no Grande Prémio da Rússia e afirma que não ficaria surpreendido caso George Russell saltasse para a liderança da corrida na primeira volta.
Uma sessão de qualificação disputada com uma pista a secar originou uma ordem de partida inesperada para a corrida deste domingo em solo russo.
Lando Norris e Carlos Sainz ocuparão a primeira linha da grelha, ao passo que George Russell voltou a brilhar ao colocar o Williams em terceiro e diante do Mercedes de Hamilton, que colidiu duas vezes com o muro durante a sessão.
“Penso que com o Lewis ainda podemos ganhar esta corrida”, disse Wolff. “Com o Valtteri a arrancar de sétimo, precisámos dele no pódio. Esse é o objetivo para amanhã.”
Solicitado a comentar o desempenho de Russell, que será piloto da Mercedes em 2022, Wolff respondeu: “Não ficaria surpreendido se o George estivesse a liderar a corrida depois da Curva 2”.
“E isso será divertido de ver. Desde que o Lewis consiga ganhar posições, podemos ter o presente e o futuro a rodar em primeiro e segundo!”
“Brincadeiras à parte, ele mostrou um desempenho muito forte, correndo enormes riscos ao ser o primeiro a fazer uma paragem para colocar os macios.”
“Mas tendo em conta a posição em que estava, em oitavo ou nono, foi a coisa certa a fazer por parte da Williams. Mas ainda é preciso fazer o trabalho e foi isso que ele fez.”