Toto Wolff mostrou-se impressionado com o novo recorde estabelecido pela Porsche no Nurburgring e garante que, apesar de achar interessante a ideia de ver um Fórmula 1 no ‘Inferno Verde’, nenhum dos monolugares da Mercedes se aventurará na pista alemã.
O tempo de 5:19.546 realizado esta manhã por Timo Bernhard com o Porsche 919 Hybrid Evo está a correr o mundo pelo facto de ser quase um minuto mais rápido do que o anterior recorde pertencente a Steffan Bellof.
“É interessante que digas isso porque pensei nisso quando vi o tempo esta manhã”, disse Wolff na conferência de imprensa dos diretores de equipa no Red Bull Ring. ”
É óbvio que o que eles conquistaram é incrível. Cinco minutos e 19 segundos é quase um minuto mais rápido do que o tempo que o Bellof fez.”
“É um minuto e meio mais rápido do que o tempo que eu pensei fazer numa tentativa que acabou em lágrimas”, disse Wolff referindo-se a um acidente que teve no Nurburgring durante a sua carreira de piloto.
“Falei com a equipa esta manhã e eles dizem que é simplesmente inacreditável, é como pilotar uma nave especial em pista.”
“Seria interessante colocar um carro de Fórmula 1 no Nordschleife e ver o que consegue fazer, mas provavelmente é mais uma ideia do que algo realista que alguém vá financiar.”
Quando lhe perguntaram se a Mercedes poderia fazê-lo, Wolff respondeu com apenas uma palavra: “Não.”