Fórmula 1

Wolff diz que a Fórmula 1 “nunca tinha visto uma absurdidade” tão grande como em Monza

Toto Wolff, diretor de equipa da Mercedes, diz que o final da sessão de qualificação em Monza foi o momento mais absurdo que a Fórmula 1 já viu ao longo da sua história.

Sete dos 10 pilotos não puderam estabelecer um tempo na derradeira tentativa do Q3 após uma confusão criada com a tentativa de arranjar as importantes aspirações em Monza.

Charles Leclerc acabou por conquistar a pole position diante dos pilotos da Mercedes em Itália.

“Para os fãs, perdemos o clímax da última volta da qualificação, mas no final do dia, nenhum de nós tinha visto uma absurdidade destas”, disse Wolff.

“Monza e Spa são muito específicos com a aspiração e isso sempre existiu no desporto motorizado. É algo que cria um tópico para discussão.”

“Estas coisas podem acontecer como num jogo de xadrez para obter as melhores posições na grelha. No entanto, a certa altura escalou, começando em Spa e continuando aqui, como pudemos ver na Fórmula 3, com jogos, cortes de chicane e velocidades mínimas até se tornar desproporcional.”

“É simplesmente uma pena para a Fórmula 1 e não ajuda nenhuma das equipas ou pilotos.”

Clique para comentar

Responder

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Últimas Notícias

Fundado em 2012, o F1PT surgiu com a missão de levar toda a informação sobre o mundo da Formula 1 aos portugueses e países de língua portuguesa.

Com o objetivo de sermos líderes na cobertura do pináculo do desporto motorizado, comprometemos-nos a apresentar o máximo de conteúdo disponível nunca sacrificando a qualidade do mesmo.

Disclaimer

F1PT is not affiliated with Formula 1, Formula One Management, Formula One Administration, Formula One Licensing BV, Formula One World Championship Ltd or any other organisation or entity associated with the official Formula One governing organisations or their shareholders.

Copyrighted material used under Fair Use/Fair Comment.

Facebook

Copyright © 2017 F1PT.

Topo