“Não é um carro suficientemente bom para um campeão do mundo”: Toto Wolff afirma que um piloto com o palmarés de Lewis Hamilton não merece o material que a Mercedes lhe está a fornecer em 2022.
Enquanto George Russell tirou partido de uma boa primeira volta para entrar nos lugares pontuáveis e beneficiou do erro de Charles Leclerc para ascender a quarto, Lewis Hamilton não conseguiu terminar entre os dez primeiros em Imola.
O heptacampeão do mundo arrancou do 14º posto e cruzou a linha de meta em 13º após ter sido dobrado pelo Red Bull de Max Verstappen.
“Vimos com o George onde o carro pode estar em condições de ar limpo, mas não é suficientemente bom”, disse Wolff, diretor de equipa da Mercedes. “Não é suficientemente bom para um campeão do mundo, não é digno de um campeão do mundo e só temos de reparar o carro.”
“Olhando para o balanceamento na reta principal, pergunto-me como é que os dois conseguem por vezes manter o carro em pista.”
“O Lewis merece melhor de nós. Mas nós somos uma equipa, por isso todos temos de fazer o máximo para lhe proporcionar uma máquina capaz de lutar pelas posições da frente.”