Fórmula 1

Wolff esclarece comentários dirigidos a Bottas e diz que o finlandês fez a sua melhor corrida pela Mercedes

Toto Wolff esclareceu as declarações em que se referia a Valtteri Bottas como um “sensacional braço direito” de Lewis Hamilton na Hungria e disse que o finlandês fez hoje a sua melhor corrida desde que se juntou à Mercedes.

Depois de Bottas ter dito que se sentia “magoado” pelas palavras de Wolff – ainda que já tenha, de certa forma, retirado essas palavras nas redes sociais -, o diretor de equipa da Mercedes sentiu-se na necessidade de clarificar o facto de não haver hierarquias no seu alinhamento de pilotos.

“É exatamente por isso que os assuntos que não são discutidos cara a cara são completamente tirados do contexto”, disse Wolff.

“Na corrida de hoje, arrancando de segundo, a corrida do Valtteri fez uma corrida perfeita de um braço direito. E não digo isso em termos de campeonato, porque não temos número um ou número dois, mas simplesmente devido à forma como estava a correr.”

“Foi, do meu ponto de vista, a melhor corrida dele até agora com a Mercedes.”

Wolff afirmou ter ficado surpreendido pela forma como Bottas conseguiu manter-se à frente dos Ferraris durante tanto tempo.

“Não sei quantas voltas é que os pneus já tinha feito, mas penso que estavam com cerca de 50. Estavam completamente destruídos”, acrescentou o austríaco.

“Ficamos surpreendidos com a forma como ele se conseguiu defender do Sebastian e do Kimi por 25 voltas e sabíamos que as últimas cinco iriam ser fundamentais. É um sentimento agridoce porque ele merecia terminar em segundo.”

“Mas dizem que a palavra “braço direito” não lhe faz justiça? Ele fez uma corrida simplesmente sensacional e ajudou o Lewis a construir a liderança.”

Clique para comentar

Responder

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Últimas Notícias

Fundado em 2012, o F1PT surgiu com a missão de levar toda a informação sobre o mundo da Formula 1 aos portugueses e países de língua portuguesa.

Com o objetivo de sermos líderes na cobertura do pináculo do desporto motorizado, comprometemos-nos a apresentar o máximo de conteúdo disponível nunca sacrificando a qualidade do mesmo.

Disclaimer

F1PT is not affiliated with Formula 1, Formula One Management, Formula One Administration, Formula One Licensing BV, Formula One World Championship Ltd or any other organisation or entity associated with the official Formula One governing organisations or their shareholders.

Copyrighted material used under Fair Use/Fair Comment.

Facebook

Copyright © 2017 F1PT.

Topo