Toto Wolff esclareceu as declarações em que se referia a Valtteri Bottas como um “sensacional braço direito” de Lewis Hamilton na Hungria e disse que o finlandês fez hoje a sua melhor corrida desde que se juntou à Mercedes.
Depois de Bottas ter dito que se sentia “magoado” pelas palavras de Wolff – ainda que já tenha, de certa forma, retirado essas palavras nas redes sociais -, o diretor de equipa da Mercedes sentiu-se na necessidade de clarificar o facto de não haver hierarquias no seu alinhamento de pilotos.
“É exatamente por isso que os assuntos que não são discutidos cara a cara são completamente tirados do contexto”, disse Wolff.
“Na corrida de hoje, arrancando de segundo, a corrida do Valtteri fez uma corrida perfeita de um braço direito. E não digo isso em termos de campeonato, porque não temos número um ou número dois, mas simplesmente devido à forma como estava a correr.”
“Foi, do meu ponto de vista, a melhor corrida dele até agora com a Mercedes.”
Wolff afirmou ter ficado surpreendido pela forma como Bottas conseguiu manter-se à frente dos Ferraris durante tanto tempo.
“Não sei quantas voltas é que os pneus já tinha feito, mas penso que estavam com cerca de 50. Estavam completamente destruídos”, acrescentou o austríaco.
“Ficamos surpreendidos com a forma como ele se conseguiu defender do Sebastian e do Kimi por 25 voltas e sabíamos que as últimas cinco iriam ser fundamentais. É um sentimento agridoce porque ele merecia terminar em segundo.”
“Mas dizem que a palavra “braço direito” não lhe faz justiça? Ele fez uma corrida simplesmente sensacional e ajudou o Lewis a construir a liderança.”