Lewis Hamilton elogiou o trabalho de Valtteri Bottas no Grande Prémio da Hungria e afirmou que o finlandês desempenhou um papel fundamental para a equipa na corrida de hoje no Hungaroring.
Enquanto Hamilton triunfou confortavelmente depois de arrancar da pole position, Bottas esteve constantemente envolvido em lutas com a Ferrari e defendeu-se da dupla de pilotos da equipa de Maranello durante muitas voltas para garantir que o seu colega de equipa se isolava na liderança.
O finlandês viria a perder posições para Vettel e Raikkonen no final da corrida e terminou na quinta posição após ter sido também ultrapassado por Daniel Ricciardo.
“Finalmente sentei-me e gostaria de agradecer ao Valtteri Bottas e louvar o seu trabalho”, começou por dizer Hamilton nas redes sociais. “Sem a sua grande prestação hoje, poderia ter sido um final de corrida apertado.”
“Graças à sua luta ele ajudou-nos a sair da corrida com mais três pontos do que a Ferrari.”
“É preciso não esquecer que a prioridade da equipa é ganhar a corrida e o campeonato de construtores, por isso ele hoje desempenhou um papel fundamental.”
“Quanto a mim, ajudou-me a ser mais solidário como colega de equipa. Existe um grande respeito entre nós.”