Toto Wolff, diretor de equipa da Mercedes, diz estar ansioso pela temporada de 2018 e por uma luta a três com Ferrari e Red Bull.
“Estamos entusiasmados por voltar a correr, é hora de descobrir o que valemos”, disse Wolff, acrescentando o velho ditado inglês “when the flag drops, the bullsh*t stops”.
“No ano passado os nossos adversários estavam muito perto e não houve nenhum momento em que pudéssemos relaxar. A Ferrari deu-nos muita luta e foi uma verdadeira batalha entre as duas equipas.”
“Este ano promete trazer uma entusiasmante luta entre nós, Ferrari e Red Bull. Toda a gente em Bracley e Brixworth trabalhou muito nos últimos meses para que pudéssemos lutar com a melhor máquina possível.”
A equipa campeã em título aborda 2018 com a mesma determinação e está ciente da longa e desafiante temporada que tem pela frente.
“Ambos os nossos pilotos pareceram razoavelmente satisfeitos com o nosso carro, mas falta saber como é que se comporta quando roda no limite”, acrescentou Toto. “A redução do número de componentes da unidade de potência significa que a fiabilidade voltará a ser importante em 2018.”
“Os nossos testes de fiabilidade correram bem, mas temos de ter cuidado e não tirar quaisquer conclusões. Apesar de termos completado muitos quilómetros em Barcelona, muitos dos componentes ainda não chegaram sequer perto da rodagem que irão atingir durante o ano.”
“Vamos abordar esta temporada com a mesma dedicação, espírito de equipa e energia que nos fizeram fortes no passado. Cada um de nós tem em mente que o título do ano passado pertence ao passado. Os troféus de ontem não vencem os jogos de hoje.”
“É como subir o Monte Evereste. Já o fizemos no passado, mas neste momento estamos no acampamento da base. Será uma jornada difícil, com diferentes desafios e o mesmo objetivo. Por agora estamos com zero pontos e temos de dar tudo para sermos bem sucedidos.”