O Mercedes AMG GT R fará a sua estreia como Safety Car da Fórmula 1 no Grande Prémio da Austrália.
O mais recente modelo da série AMG GT assegurará a segurança máxima do pelotão da Fórmula 1 ao longo das 21 corridas e dará continuidade a um legado que já dura desde 1996, ano em que a Mercedes revelou o seu primeiro Safety Car.
Com uma potência de 585 cavalos e uma velocidade máxima de 318 km/h, o carro baseado no AMG GT3 e desenvolvido no ‘Inferno Verde’ do Nurburgring é o Safety Car mais rápido e potente de sempre.
“Estou ansioso pelo meu novo carro”, disse Bernd Mayländer, que voltará a ser o piloto do Safety Car em 2018. “Em termos de dinâmica de condução é um carro que se destaca e está acima do AMG GT S utilizado nos últimos anos.”
O AMG GT R cumpre os requisitos estipulados pela FIA e é, por isso, um carro capaz de manter uma velocidade que previne que os pneus e os travões arrefeçam e que os motores dos monolugares sobreaqueçam.
Para além do Safety Car, a Mercedes irá também providenciar serviços de emergência com uma Mercedes-AMG C 63 S Estate que cumprirá as funções de Medical Car.