Toto Wolff diz que a Mercedes “precisa de acordar” depois de um fim de semana em que a equipa não esteve à altura das expectativas no Canadá.
Em declarações a uma cadeia de televisão austríaca, o diretor de equipa da Mercedes disse que não havia nada de positivo para tirar do resultado obtido no Circuito Gilles Villeneuve e sugeriu que o segundo posto de Valtteri Bottas representou apenas um limitar dos danos no Canadá.
“É uma porcaria de resultado para nós”, disse Wolff utilizando um termo mais impróprio do que aquele que referimos. “Não há outra forma de o dizer. É uma boa pista para nós mas cometemos pequenos erros ao longo de todo o fim de semana.”
“O que sei é que temos de acordar. Esta é uma pista onde devíamos ter maximizado os pontos e não limitar os danos.”
“Chegamos a Montreal com a expectativa de que o nosso carro fosse muito forte e saímos de Montreal a ver que não estivemos onde devíamos estar.”
Quando lhe perguntaram se o desempenho da equipa no Canadá motivaria consequências no seio da equipa, Wolff respondeu: “Isso será necessário… Iremos tratar do assunto internamente.”
Niki Lauda, diretor não executivo da Mercedes, reconheceu o bom trabalho da Ferrari e a competitividade do SF71H.
“Primeiro de tudo, não pudemos usar o nosso novo motor, o que explica parte do resultado”, disse. “Mas é preciso dizer que a Ferrari tem um pacote inacreditável.”
“O carro e o motor são fantásticos, mesmo quando estão em modo de poupança de combustível como estiveram hoje.”
“Penso que teremos de trabalhar muito a partir de agora. A Red Bull foi uma surpresa mas no final terminou atrás.”