O diretor de equipa da Mercedes na Fórmula 1 congratulou Mick Schumacher pela conquista do título na Fórmula 3 Europeia e e afirmou que o filho de Michael Schumacher se pode tornar “um dos grandes” no desporto motorizado.
Depois de um início de temporada menos bom, Mick Schumacher tornou-se presença habitual no pódio ao vencer oito corridas antes de assegurar o título com um segundo lugar em Hockenheim.
Para Toto Wolff, a forma como Mick lidou com a pressão e os resultados na segunda metade da temporada mostram que o jovem alemão tem o que é preciso para ser bem sucedido no futuro.
“Parabéns ao Mick por vencer o título da Fórmula 3 Europeia”, começou por dizer Wolff. “A atenção estava focada nele desde o início e ele estava sob muita pressão.”
“Não é fácil lidar com tudo isso, especialmente se a temporada não começar da melhor forma, como foi o caso.”
“O seu desempenho na segunda metade da temporada foi, por isso, ainda mais impressionante. Ele mostrou que tem o que é preciso para se tornar num dos grandes do nosso desporto.”
Wolff esteve em Hockenheim para assistir à despedida da Mercedes no DTM e, para além de ver um piloto da sua equipa garantir o título no campeonato alemão de turismos, presenciou a 500ª vitória da Mercedes na Fórmula 3.
“Obviamente estamos também muito satisfeitos pelo facto de ele ter registado a 500ª vitória da Mercedes na Fórmula 3 e por ter chegado ao título com um monolugar equipado com motor Mercedes.”