Fórmula 1

Wolff: “Mick Schumacher pode tornar-se um dos grandes do nosso desporto”

O diretor de equipa da Mercedes na Fórmula 1 congratulou Mick Schumacher pela conquista do título na Fórmula 3 Europeia e e afirmou que o filho de Michael Schumacher se pode tornar “um dos grandes” no desporto motorizado.

Depois de um início de temporada menos bom, Mick Schumacher tornou-se presença habitual no pódio ao vencer oito corridas antes de assegurar o título com um segundo lugar em Hockenheim.

Para Toto Wolff, a forma como Mick lidou com a pressão e os resultados na segunda metade da temporada mostram que o jovem alemão tem o que é preciso para ser bem sucedido no futuro.

“Parabéns ao Mick por vencer o título da Fórmula 3 Europeia”, começou por dizer Wolff. “A atenção estava focada nele desde o início e ele estava sob muita pressão.”

“Não é fácil lidar com tudo isso, especialmente se a temporada não começar da melhor forma, como foi o caso.”

“O seu desempenho na segunda metade da temporada foi, por isso, ainda mais impressionante. Ele mostrou que tem o que é preciso para se tornar num dos grandes do nosso desporto.”

Wolff esteve em Hockenheim para assistir à despedida da Mercedes no DTM e, para além de ver um piloto da sua equipa garantir o título no campeonato alemão de turismos, presenciou a 500ª vitória da Mercedes na Fórmula 3.

“Obviamente estamos também muito satisfeitos pelo facto de ele ter registado a 500ª vitória da Mercedes na Fórmula 3 e por ter chegado ao título com um monolugar equipado com motor Mercedes.”

Clique para comentar

Responder

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Últimas Notícias

Fundado em 2012, o F1PT surgiu com a missão de levar toda a informação sobre o mundo da Formula 1 aos portugueses e países de língua portuguesa.

Com o objetivo de sermos líderes na cobertura do pináculo do desporto motorizado, comprometemos-nos a apresentar o máximo de conteúdo disponível nunca sacrificando a qualidade do mesmo.

Disclaimer

F1PT is not affiliated with Formula 1, Formula One Management, Formula One Administration, Formula One Licensing BV, Formula One World Championship Ltd or any other organisation or entity associated with the official Formula One governing organisations or their shareholders.

Copyrighted material used under Fair Use/Fair Comment.

Facebook

Copyright © 2017 F1PT.

Topo