Toto Wolff, diretor de equipa e diretor executivo da Mercedes, revelou ter assinado um acordo para manter a sua posição na equipa por pelo menos mais três temporadas.
O austríaco, que também detém um terço da equipa, revelou em entrevista ao The Daily Telegraph que continuará a liderar os destinos da formação de Brackley até 2026.
Wolff ocupa o cargo de diretor de equipa da Mercedes desde 2013, ano que antecedeu uma série de oito títulos de construtores consecutivos para o construtor alemão.
A extensão do seu contrato surge na sequência de uma discussão com os dois outros proprietários da equipa: Ola Kallenius, diretor executivo da Mercedes, e Jim Ratcliffe, chefe da INEOS.
“Penso que o mais importante na nossa relação é que confiamos uns nos outros”, disse Wolff. “No final do dia, como acionista, também quero o melhor retorno do investimento. E o melhor retorno do investimento é ganhar.”
“Não vou tentar agarrar-me a uma posição se pensar que alguém a pode desempenhar melhor do que eu. Garanto que tenho pessoas à minha volta que me podem dizer isso. No final, nós os três decidimos: ‘Vamos fazê-lo de novo.'”
Wolff está confiante de que a sua equipa poderá dar um passo em frente ao nível do desempenho em 2024.
“Acredito sempre que é possível”, respondeu quando questionado sobre as possibilidades de regressar ao topo. “Não podes começar a temporada com uma atitude de ‘isto não vai ser possivel.’ Vimos no ano passado com a McLaren, eles deram um enorme passo com uma só evolução.”