Toto Wolff afirma que a Mercedes está a ser recompensada pelo risco que correu ao colocar o rookie Andrea Kimi Antonelli no seu carro em 2025.
O jovem italiano alcançou este sábado a sua primeira pole position na sessão de qualificação sprint do Grande Prémio de Miami.
Kimi Antonelli tornou-se o piloto mais jovem de sempre a alcançar uma pole em qualquer formato na Fórmula 1.
“Houve muitas vozes, mesmo no seio do desporto, a sugerir que ele deveria ter um ano de preparação na Williams ou em qualquer outro lugar semelhante”, disse Wolff, diretor da equipa Mercedes, à ServusTV.
“Mas, para nós, era claro: queríamos dar-lhe esse ano de preparação na nossa própria equipa, para que estivesse pronto para o próximo ano, quando os novos regulamentos chegassem e ele já conhecesse todos os circuitos.”
“Estávamos dispostos a correr esse risco, mesmo que isso implicasse erros. E agora estamos a ser recompensados pela nossa coragem. Sempre dissemos que haveria erros. Mas ele continuou a evoluir de forma constante e não cometeu esses erros, embora eles venham a surgir a dada altura. Mas a quilometragem que ele fez está agora a dar frutos e é isso que lhe permite atuar a este nível.”
 
			 
					
					





