Toto Wolff afirmou que o que viu de Andrea Kimi Antonelli nos minutos iniciais do primeiro treino livre foi “espantoso” e garantiu que o acidente do italiano não terá qualquer impacto na decisão da Mercedes para 2025.
Kimi Antonelli efetuou esta sexta-feira a sua estreia com o monolugar de 2024 da Mercedes ao substituir George Russell na sessão abertura do Grande Prémio de Itália.
O jovem piloto acabaria por falhar grande parte da sessão depois de não ter evitado uma forte saída de pista na curva Alboreto durante uma das suas primeiras voltas rápidas.
“É um rookie, muito jovem”, disse Wolff. “Estamos preparados para investir no seu futuro e estes momentos vão acontecer. Vão continuar a acontecer no próximo ano. Mas também haverá muitos momentos altos.”
“Acho que o que vimos hoje é que temos mais problemas em abrandá-lo do que em torná-lo mais rápido, porque o que vimos em uma volta e meia é simplesmente espantoso.”
“Com tudo a acumular-se sobre ele em Monza, é muito difícil lidar com isso. Foi por isso que ele foi contra o muro? Talvez.”
“Eu olho para o desempenho em pista e prefiro abrandar alguém do que torná-lo rápido, porque o segundo é impossível.”
Questionado sobre se o acidente terá impacto na decisão do segundo piloto da Mercedes para 2025, Wolff acrescentou: “Não, efeito zero. Penso que o mais importante é contratar com base nas capacidades.”
“Uma primeira sessão que tenha corrido mal não é a razão pela qual se decide a favor ou contra um piloto.”