Toto Wolff, diretor de equipa da Mercedes, afirma que terminar o primeiro Grande Prémio da temporada em terceiro e quarto é um resultado “fantástico” dadas as dificuldades enfrentadas pela formação de Brackley.
Depois de terem rodado isolados na quinta e sexta posições durante grande parte da corrida, Lewis Hamilton e George Russell beneficiaram dos problemas de fiabilidade da Red Bull para ascenderem a terceiro e quarto antes da bandeirada de xadrez.
“Terceiro e quarto é um resultado fantástico”, disse Wolff. “Se tivéssemos sido terceiro e quarto classificados no ano passado, teria sido muito frustrante. Mas este ano, penso que supera as nossas expectativas.”
“De certa forma, foi uma situação nova para todos nós, porque estamos em terra de ninguém. Por isso, podes experimentar mais coisas, e acho que fazer experiências com os pneus duros valeu a pena. Foi uma estratégia muito diferente em relação a todos os pilotos da frente e obviamente não funcionou. Portanto, mais quilometragem, mais voltas, mais aprendizagem.”
“O quinto e sexto lugares teriam sido o reflexo de onde nos encontramos. Penso que fomos competitivos nas primeiras voltas com o pneu macio e conseguimos seguir com os tipos da frente. Mas tivemos mais degradação.”
“Ainda assim, foi um teste bom e útil para nós. Perdemos um segundo por volta quando tentamos o pneu duro e também não fomos capazes de extrair o desempenho no médio, pelo que há uma aprendizagem muito boa.”
“Há tantas áreas que precisamos de melhorar para podermos voltar a competir com os tipos da frente.”